Ronaldo Fenômeno diz que Messi e CR7 não teriam tantas Bolas de Ouro em sua geração


Fenômeno cita exemplos de Zidane, Rivaldo, Figo e Ronaldinho para se justificar: "Aquela foi uma geração na qual ser o melhor era muito mais difícil"
Recentemente, em dezembro, Rivaldo abriu um debate ao dizer que estaria na briga pela Bola de Ouro com Messi e Cristiano Ronaldo hoje em dia. Agora, Ronaldo reforçou as palavras de seu companheiro de ataque na seleção do penta em 2002. Em entrevista ao jornal alemão “Bild”, o Fenômeno afirmou que a geração que atravessou os anos 90 para os 2000 era muito mais forte que a atual, o que impediria tanta supremacia por parte dos craques atuais de Barcelona e Real Madrid.


- Na minha geração, a competição era muito maior do que hoje em dia, sem querer diminuir a importância de Messi e Cristiano Ronaldo. Eles ainda vão brigar pelo título de melhor jogador do mundo nos próximos anos, mas na minha época tínhamos Zidane, Rivaldo, Figo, eu e depois o Ronaldinho. Aquela foi uma geração na qual ser o melhor era muito mais difícil.

Ronaldo Fenômeno diz que Messi e CR7 não teriam tantas Bolas de Ouro em seu tempo
Ronaldo Fenômeno diz que Messi e CR7 não teriam tantas Bolas de Ouro em seu tempo (Foto: Arquivo Getty Images )
Melhor do mundo pela Fifa em 1996, 1997 e 2002, sendo Bola de Ouro pela France Football nos dois últimos anos, Ronaldo traçou um paralelo entre sua inda para a Inter em 1997 com a transferência de Neymar para o Barcelona em 2016. Em ambos os casos os brasileiros saíram de maneira surpreendente do Barcelona.

- Não sei o que esteve por trás dessa transferência (de Neymar para o PSG). Talvez tenha sido um problema com a presidência do Barcelona, assim como aconteceu comigo em 1997. Só que, na época da minha transferência para a Inter, a liga italiana era muito mais forte que a francesa atualmente.

O Fenômeno também falou de Copa do Mundo e bancou que o Brasil está forte de novo com a chegada de Tite. Apesar de achar que o novo técnico deu um certo padrão de jogo à Seleção, ele disse acreditar que o principal favorito é outro.


- A Alemanha é a líder do ranking da Fifa e é automaticamente a maior favorita. Depois aparecem Espanha e Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários